Dicas de secagem de roupas

Colocar as roupas para secar imediatamente após a lavagem. A permanência das peças úmidas por muito tempo pode causar manchas, bolor e enfraquecimento de tecidos.

Secar as peças sempre abertas no varal e preferencialmente à sombra. Eliminar dobras e vincos ajuda na passagem das roupas posteriormente.

Para estender roupas ao sol, recomenda-se que as peças estejam menos úmidas o possível, e do lado avesso. Os raios solares agridem o corante das roupas, e isso pode provocar desbotamento das cores dos tecidos em roupas úmidas.

Antes de usar o varal, limpe-o com pano seco para tirar o pó e utilize, preferencialmente, pregadores plásticos, que não desbotam, evitando assim que as roupas sujem ou manchem durante a secagem.

Dicas de Utilização dos Produtos Maxeb

Varal Sanfonado

Para aumentar a durabilidade do seu Varal Sanfonado Maxeb, recomendamos que no procedimento de estender e recolher a “sanfona” do varal, tome o cuidado de fazê-lo com as duas mãos, puxando o varal pelas laterais. Estender a “sanfona” puxando o varal pela vareta central e com apenas uma das mãos pode, com o tempo, afrouxar as junções do produto.

Varal de Teto

Para melhorar a secagem de roupas do seu Varal de Teto Maxeb, recomendamos que, quando da instalação, tome o cuidado ou priorize a instalação do produto em local arejado, varandas, áreas de serviço, etc. Em ambientes internos, recomendamos, sempre que possível, instalar o varal próximo a janelas e verticalmente a corrente de ar, possibilitando assim que o vento passe por entre as roupas estendidas.

Roupas em Algodão

Em geral, roupas em 100% algodão são mais duráveis e resistentes à lavagem. Prefira lavar peças de algodão com água fria, pois tendem a encolher se lavadas com água quente. Também tendem a amassar com maior facilidade, por isso não dispense o uso do amaciante para facilitar na hora de passar as roupas.

Roupas de Lã

A lã, por possuir propriedades isolantes, oferece maior proteção contra o frio. É resistente ao uso, mas sensível ao calor, o que exige um cuidado especial na hora da lavagem. Prefira lavar peças de lã com a ação mecânica da máquina mais leve (para roupas sensíveis), evitando assim deformações nas peças. Lave-as com água fria, pois elas tendem a encolher. Retire apenas o excesso de água antes de secá-las.

Manchas de chicletes em roupas

O segredo é endurecer o chiclete, assim fica bem fácil de remover. Isso pode ser feito colocando a roupa manchada no congelador, de preferência dentro de um saco plástico para não danificar o tecido, ou aplicando cubos de gelo sobre o chiclete até que o mesmo endureça. Depois é só raspar ou mesmo remover com os dedos.

+55 (11) 4772 - 4440

+55 (11) 97964 - 0036

+55 (11) 97202 - 2539